Maria Bragança

Fotografia de Maria Bragança / Convidada de Artistas Anónimos 5
Nacionalidade: 

Maria Bragança, é licenciada em Direito e as suas áreas de actuação preferidas são a Propriedade Intelectual (direito de autor e marcas), Proteção de dados, E-commerce e Direito do Consumo.

Iniciou-se na advocacia em 2002, e desde então trabalhou em vários escritórios de advogados e em gabinetes de agentes da propriedade intelectual. Desde 2015 que exerce em prática individual e colabora pontualmente com outros advogados.

Integra o Conselho de Fundadores da Base Escola de Arte, escola onde leciona temas de direito de autor na disciplina “Práticas profissionais para Artistas”.

Acredita que a ligação entre a arte e direito é essencial para o incremento de relações harmoniosas entre os players: artistas, clientes, galerias e museus. Se cada um estiver ciente dos seus direitos e deveres, as interações serão claras, permitindo a cada um focar-se apenas na respectiva atividade

A presença da arte e da criatividade são uma constante na sua vida, com predominância pela escrita, literatura e a pintura. Considera-as fundamentais para manter o seu equilíbrio entre a racionalidade e tudo o resto.

Participante