Crista Alfaiate

Crista Alfaiate
Nacionalidade: 

Nasceu em Lisboa, em 1981. Inicia a sua formação artística no Grupo de Teatro Universitário de Letras com Ávila Costa e "Workshop ON Performance" com Patricia Portela. Completa a formação em "Commedia del Arte" com Antonio Fava em Itália. Em 2004, termina o curso em Formação de Atores na Escola Superior de Teatro e Cinema. Completa os estudos na Stella Adler School of Acting em Nova Iorque. Foi bolseira do Inov-Art em 2011, em Nova Iorque, com as companhias de Teatro Elevator Repair Service, Wooster Group e New York City Players. Participou no projecto europeu École des Maîtres em 2013, com Constanza Mackras. 

Em 2017, participa no espectáculo "We’re Gonna Be Alright" com Teatro Cão Solteiro, "Selvageria" de Filipe Hirsch, São Paulo. Em 2016, criou e interpretou "Animenos", com texto de Rita Taborda Duarte, no Teatro Maria Matos. Em 2014, participou na criação do projecto para infância "Lá fora". Integrou ainda outros projectos enquanto actriz, nomeadamente: com Jorge Andrade, na Mala Voadora, "Casa e Jardim"; com Miguel Loureiro e André Guedes, "Nova Caledónia"; com Rogério de Carvalho, "A Caça e Fedra"; com Jorge Silva Melo, nos Artistas Unidos, "Quarteto" e "Esta noite improvisa-se"; com Gonçalo Waddington, "O nosso desporto preferido"; com João Brites e Teatro O Bando, "Cabeça de pregos"; com João Pedro Vaz e Joana Providência, Mapa; entre outros.

Participa em diferentes projectos musicais, como "Oba Loba" com Norberto Lobo, "Secret Museum of Mankind", "Cacique 97", concerto de tributo 100 Moondog, no Teatro Maria Matos por Filipe Melo e João Lobo. No cinema, destaca a sua participação nas longas metragens "A Espada e a Rosa" de João Nicolau, "4 Copas" de Manuel Mozos e "As Mil e Uma Noites" de Miguel Gomes.
 

Artista
Projectos Relacionados: