Embroidered Illustrations

embroidery project
Artes Plásticas
Pintura
Julian Sanchez
Segunda, Dezembro 7, 2020 - 10:00 to Domingo, Dezembro 13, 2020 - 13:00

Este projecto nasceu na solidão de uma inesperada quarentena e da necessidade em encontrar novas formas de rendimento financeiro. Primeiramente comecei a bordar fotos antigas, mas logo percebi que precisava de uma superfície limpa onde o desenho ficasse bem cuidado, foi aí que o papel passou a ser parte essencial da composição. Bordar em papel transporta-me até à minha juventude, quando trabalhei para uma designer de chapéus. Foi aí que nasceu o amor pelo fio e agulha. Cada ilustração é uma peça única e delicada, composta por elementos da natureza e do meu corpo. 

"Selling my body" é uma experimentação artística onde o artista usa o seu corpo como inspiração para os desenhos. Esta colecção é composta de ilustrações únicas bordadas e numeradas. O objectivo é ver quantas imagens do corpo ele consegue vender, no intuito de quebrar o estigma de vender o seu corpo.
 

Julian Sanchez (n. 1988, Medellin) é artista plástico, visual e performativo, com estudos em música clássica, vertente de violino. Viaja para Londres aos 18 anos, onde frequenta cursos de desenho e fotografia. Participa em exposições colectivas em diversos espaços londrinos, entre os quais no Fountain Road Studios. Em 2018 muda-se para Lisboa, onde ingressa no curso de Pintura, na Faculdade de Belas Artes. No mesmo ano, é finalista do concurso Paula Rego e expõe na Casa das Histórias, em Cascais. Em 2019, é seleccionado para o Prémio SGPCM da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, e inicia estudos em performance e o projecto “The body consumed by its own nature - um experimento público sobre a prolixidade da nossa intimidade” com Miguel Ferrão Lopes.

EXPOSIÇÕES
• Finalist in the SGPCM Award - Belas Artes, Lisbon 2019
• Finalist Contest Paula Rego -Belas Artes, Cascais 2018
• Fear and other tales, Solo exhibition -open house, London 2018 • Fountain road studios, collective exhibition, London 2017
• Fountain road studios, Open day, London 2017
• Up your creativity, Collective exhibition, London 2017

Instagram / Mini-loja online
 


“Embroidered Illustrations” de Julian Sanchez 

Pintura, arte decorativa, desenho
07-13 Dez. 
Loja do LARGO, Largo do Intendente 18


Horário
Seg. 10h às 15h
Ter. 10h às 13h
Qua. e Qui. 10h às 22h
Sex. 10h às 17h
Sáb. e Dom. 10h às 13h


A Loja de Arte Pop Up do LARGO é uma proposta que consiste em promover o trabalho de artistas visuais  através da sua criação, exposição e venda. 

20% da aquisição de cada obra reverte a favor da LARGO Residências no sentido de ajudar à continuação das actividades desta cooperativa cultural


Apoios

Fundação Calouste Gulbenkian (Fundo de Emergência Covid 19)
Câmara Municipal de Lisboa - RAAML (Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa)
Junta de Freguesia de Arroios 

Parcerias